quarta-feira, 12 de agosto de 2015

#EstudanteDestaque - Sacando para o sucesso

         

A rotina de convocações para representar Santa Catarina e o Brasil em competições de voleibol não impede Paulo Sérgio Carraro de apresentar um boletim repleto de boas notas a mãe Veroni Neu Carraro. “Sempre fui um aluno muito dedicado, minha família me ensinou que os estudos são a base da nossa vida, e com isso iniciei minha vida escolar com a ideia de sempre realizar o meu melhor, independente da situação”, afirma o aluno da EEB João XXIII, de Maravilha, com a mesma vontade que crava as bolas na quadra adversária.

Paulo Sérgio é natural do município, mas representa a equipe da APAV Concórdia e já foi convocado para atuar pela seleção Catarinense infanto-juvenil e por três vezes a seleção Brasileira infantil. O sucesso nas quadras faz com que o estudante de 15 anos tenha de redobrar o esforço nos estudos para compensar a ausência devido aos treinamentos e jogos. Apenas na seleção Brasileira, as competições duram em torno de um mês e na volta ao colégio ele ganha o auxílio dos professores e colegas para recuperar os conteúdos e as provas. “É fundamental para o atleta a compreensão da direção da escola, contudo, caso não houvesse o meu interesse e o meu empenho, nada adiantaria todo o apoio recebido”, agradece Carraro.

O gosto pelos estudos e a procura por vencer na vida veio da base da família, mesmo com o falecimento do pai quando Paulo Sérgio tinha apenas oito anos. “Perdi meu pai muito cedo, mas ele me ensinou que você pode fazer o que quiser e a minha mãe me incentiva a correr atrás dos meus sonhos”, comenta o estudante, que ainda se espelha no irmão mais velho que o orienta.

Paulo Sérgio garante que mesmo que consiga se tornar um jogador profissional de vôlei não irá abrir mão dos estudos. “Sempre estarei em busca de conhecimento, pois você é quem você constrói, e quando se perde o interesse e a curiosidade em aprender, se perde a existência do viver.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário