segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Estudante da EEB João XXIII é selecionado para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro



Quando me inscrevi no Parlamento Jovem Brasileiro, tinha como intuito deixar claro a colegas estudantes de minha escola, cidade e região, que com dedicação é possível alcançar os objetivos e que não devemos deixar passar os projetos e programas que nos são oportunizados. 

A juventude tem que ir atrás, tem que fazer, como dizia Brizola, "temos que investir nas crianças, para que elas tenham, sobretudo, a coragem de fazer aquilo que nós não fizemos". 

Meu projeto não titubeteia, é bem claro que a educação é o caminho. A (re)forma que ela deve ser feita é um dos assuntos que está entrando em pauta no congresso e mais mudanças serão iniciadas por nós, os Deputados Jovens. Mas as mudanças nesse cenário dependem de uma base financeira também. Pondo os “pingos nos I's”, precisamos assegurar que teremos os investimentos necessários em Educação para as reformas que o povo quer, que todos visamos. 

Ter recebido o resultado na escola tornou tudo mais especial. Com os amigos e tutores ao lado, gritos, parabenizações, aplausos e abraços anexados a notícia me deixaram em êxtase. Um dia pra agradecer a quem me apoiou, mostrando que é possível e recebendo um pouco de bajulação e reconhecimento hahahaha. 

Agora a ansiedade de apreensão dá lugar a uma ansiedade boa, de espera para a viagem, a posse, a fala, o encontro com outros jovens, os debates, as ideias. 

Estar em contato com alguns colegas de Parlamento atiça muito mais. Queremos mostrar a face da juventude. Em maioria, Queremos ser uma resposta e uma afronta a onda conservadora da nossa nação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário